As vantagens e economia

Um dos maiores gastos de energia em uma residência é o aquecimento de água para banhos. De acordo com a CEMIG, este gasto representa, na média, 32 % do gasto total com energia elétrica de uma família de 04 pessoas sendo, assim, superior ao gasto com iluminação (24%).

Ao tomar banho, a água quente é eliminada pelo ralo, levando consigo energia térmica. Com a aplicação do KIT REWATT, essa energia é reciclada, pré-aquecendo a água fria que vem da caixa d´água. Chegando já pré-aquecida ao chuveiro, a potência do mesmo poderá ser reduzida, sem queda da temperatura da água.

O chuveiro elétrico era considerado o maior vilão no consumo de energia de uma residência, no entanto o chuveiro acoplado ao Recuperador de Calor se torna o sistema de banho mais eficiente e econômico que existe, pois o aparelho além de economizar energia, economiza água direta e indiretamente, uma vez que seu fluxo é de 3,0 litros/min e a redução do consumo de energia ajuda na manutenção dos reservatórios das hidrelétricas.

O KIT REWATT é a forma de aquecimento de água que mais economiza água (tratada), bem cada vez mais escasso no planeta.

Vantagens:


Economiza energia (Elétrica, gás, caldeira, aquecimento solar, etc.).

Maior conforto, sem aumento de consumo.

Prático de instalar, sem necessidade de obras.

Produto ecológico.

Evita queda de tensão, queda de chave, etc.

Evita sobrecarga do chuveiro.

Evita riscos de incêndios.

Piso antiderrapante

Quanto o Kit REWATT Economiza:

O aparelho recicla 80 % da energia térmica da água, a mesma chega ao chuveiro pré aquecida, reduzindo a potência a ser consumida para esquentar a água, gerando uma redução de até 50 % no consumo em kW/h.

Resultados de ensaios / testes comprovam que está redução de consumo, proporciona uma economia de 20% a 30 % na conta de energia de uma residência.

Esta economia pode ser maior, o valor da fatura é calculado pelo consumo, com a instalação do Kit REWATT a redução do consumo é capaz de proporcionar uma mudança de faixa e por conseqüência uma tarifa menor, além da possibilidade de isenções como o ICMS, PASEP e COFINS entre outros.